CONSUMIDORA GANHA DANOS MORAIS DE 10 MIL POR ATRASO EM VOO.

Atualizado: 14 de jul. de 2021

Consumidora é indenizada Moralmente em R$10.000,00 por atraso de voo que a fez passar a noite em aeroporto.


A consumidora procurou o Portes e Coelho Advogados, após ter adquirido com a empresa aérea uma passagem que sairia às 23:45h de São Paulo.


Ao chegar próximo ao horário de embarque, a consumidora teve conhecimento que seu voo estaria atrasado, porém sem nenhuma previsão de quando decolaria.


Sem qualquer suporte ou auxílio da companhia aérea, a consumidora permaneceu no aeroporto durante toda a madrugada, para somente às 6:38 da manhã do dia seguinte seu voo decolasse.


Importante mencionar que a cliente tinha a seu favor vários documentos necessários para provar seus direitos, tais como:


- Voucher;

- Comprovante de Compra da passagem;

- Gastos de alimentação/transporte que teve por motivos do atraso/cancelamento;

- Reclamações em sites consumeristas;

- E-mails, conversas de WhatsApp, etc reclamando o problema;

- Protocolos de atendimentos;


Sendo assim, ingressamos com ação indenizatória perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, onde conseguimos em sentença de 1ª instância a condenação da empresa ré em indenizar nossa cliente em R$4.000,00.


Mediante todas as provas que juntamos no processo, acreditamos que todos os transtornos que nossa cliente passou, era cabível recurso para aumentar o valor da indenização, assim fizemos, entramos recurso de apelação junto ao tribunal de justiça.


Ao fundamentar a decisão, o Tribunal de Justiça aceitou nosso recurso e aumentou a condenação de Danos Morais para R$10.000,00, o Juiz concordou com nosso pedido de dano moral pois "a empresa tinha obrigação de prestar assistência material, mesmo nos casos em que a mesma não tenha responsabilidade direta sobre o cancelamento do voo."


Muitos clientes procuram nosso time de advogados especialistas em direito do consumidor do Portes e Coelho Advogados com as indagações seguintes: "tive meu voo cancelado, quais meus direitos?", "meu voo atrasou, tenho direito à indenização?", por isso, caso ocorra qualquer destas situações com você, pode receber indenização por todo o desgaste.


Nos envie seu relato para lhe auxiliarmos a ter seus direitos garantidos!


Nosso escritório está localizado na região de Santo Amaro, venha nos fazer uma visita, ou nos mande sua dúvida por e-mail ou pelo WhatsApp, nosso atendimento pode ser feito totalmente on-line!


contato@portesecoelho.adv.br

(11) 5631-1074


 

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