top of page

CUIDADOS PARA COMPRAS ON-LINE COM SEGURANÇA.

As compras on-lines são o vício da atualidade, especialmente desde que a pandemia começou e nos obrigou a alterar nossa forma de consumir. Entretanto, apesar da praticidade que essa modalidade de compra traz, o perigo de cair em um golpe também se faz presente.


Sendo assim, o time de especialistas em Direito do Consumidor do Portes e Coelho Advogados preparou uma lista de 4 dicas essenciais para que você possa desfrutar de todos os benefícios que as compras on-line trazem, porém com segurança e proteção:



- É imprescindível verificar os dados da loja, tais como: CNPJ, endereço, telefone e principalmente selos de segurança. Através desses dados você consegue descobrir se a loja realmente existe, seja pelo Google ou até mesmo pelo site da Receita Federal.


- Pesquise a reputação da loja. Feedback de clientes em redes sociais da loja devem ser lidos e considerados, além de comentários em sites específicos para tal, como o Reclame Aqui.


- Desconfie de preços muito baixos.

Ao comprar um produto, faça uma pesquisa na internet antes e veja qual é a média de preço oferecida pelas lojas. Se o site em questão oferece um valor muito abaixo da média, é bom manter um olho aberto.


Por fim, ao realizar uma compra, sempre reúna todas as informações. Guarde o número do pedido, nota fiscal, comprovante de compra e comprovante de pagamento, números de protocolos, prazos de entrega e também contatos feitos pela e com a loja. Dessa forma, em caso de qualquer problema, você estará munido de provas para buscar auxílio jurídico.


Nosso escritório tem uma equipe preparada para lhe auxiliar e assistir nestes casos, por isso, guarde todas as provas necessárias para se resguardar e caso ocorra algo, nos procure.


Nosso escritório está localizado na região de Santo Amaro, venha nos fazer uma visita, ou nos mande sua dúvida por e-mail ou pelo WhatsApp, nosso atendimento pode ser feito totalmente on-line!


contato@portesecoelho.adv.br


 

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page