top of page

"EMPRÉSTIMOS FALSOS" SÃO A NOVA APOSTA DE GOLPISTAS, SAIBA COMO SE PRECAVER!


Apenas na Segunda semana de Julho, 7 clientes procuraram o time de especialistas do Portes e Coelho Advogados relatando o mesmo problema, que trata-se da nova apostados golpistas para fazerem dinheiro.


A estratégia dos golpistas é a mesma:


1) Primeiramente ligam para as vítimas alegando que são funcionários de uma instituição financeira, e que o "empréstimo solicitado" já estaria na conta dos clientes;


2) Imediatamente os clientes explicam que não teriam feito empréstimo algum, que deveria ser um erro do banco, porém, ao analisarem o seu extrato bancário, percebem que já existe um "crédito de empréstimo";


3) Acreditando que estão em contato com um funcionário do banco, pedem o cancelamento do empréstimo que não solicitaram;


4) Momento em que os golpistas enviam um "boleto" para que o cliente devolva para o "banco" os valores de empréstimo para "cancelamento da operação".


Na realidade, nesta última etapa, o cliente vira vítima, pois o boleto é falso e o valor não retorna para o banco, caindo em posse dos bandidos, que de alguma forma já teriam conseguido a contratação do empréstimo antes de contatar a vítima.


Ao constatar esse padrão, nosso time sentiu a necessidade de criar esse post para orientar vocês, consumidores, não apenas sobre a existência dessa nova modalidade de golpe, mas também sobre como se precaver da melhor forma:


- Checar a veracidade e segurança do canal de atendimento que está te contatando:


Se for um número de telefone, por exemplo, conferir sempre se se trata de um número verificado do banco ou apenas um contato aleatório.


- Em segundo lugar, confirmar a questão com a própria instituição:


Você pode contatar seu banco pelo APP, telefone ou qualquer outro meio de comunicação seguro para saber se a cobrança que lhe foi passada está correta. Caso prefira, ir até ao banco pessoalmente também é uma opção.


- Por fim, sempre se muna de provas:


Anote protocolos de ligação, tire prints de contatos feitos com o banco e da transferência realizada para, caso precise, futuramente poder correr atrás de seus direitos.


E, é claro, estamos sempre aqui para auxiliá-lo!


Nosso escritório está localizado na região de Santo Amaro, venha nos fazer uma visita, ou nos mande sua dúvida por e-mail ou pelo WhatsApp, nosso atendimento pode ser feito totalmente on-line!


contato@portesecoelho.adv.br


 

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page